Olá a todos hoje trago 6 fatos sobre o arrebatamento que te ajudarão a consolidar o seu entendimento sobre esse evento que é a bendita esperança (tito 2:13) da Igreja.
A Igreja não passará pela tribulação. Ela será levada em glória no Arrebatamento antes que o período de tribulação comece. O Senhor falou: “Eu te guardarei da hora da tentação (tribulação) que há de vir sobre todo o mundo” (Ap 3:10).
Nenhum homem sabe “o dia nem a hora” da vinda do Senhor – (Mt 25:13). Isto é, os salvos poderão ser arrebatados antes mesmo de terminarem de assistir esse vídeo.
A glorificação do corpo dos santos acontecerá “num momento, num piscar de olhos” (1 Co 15:51-56 – JND). O corpo dos santos “arrebatados” para encontrar o Senhor nos ares passará por uma tremenda mudança física. Não se trata de receber um novo corpo, mas um corpo “transformado”[1] (1 Co 15:51-52; Fp 3:21; Jó 14:14). O corpo deles será glorificado como o corpo do Senhor Jesus Cristo, quando apareceu aos Seus discípulos em ressurreição (Rm 8:17, 28-30; Fp 3:21; Lc 24:39).
Os santos arrebatados experimentarão uma permanente semelhança moral com Cristo, tanto quanto terão uma mudança física em seu corpo. Essa conformidade moral a Cristo nos santos, que é efetuada pelo trabalho silencioso do Espírito de Deus, já teve início enquanto ainda se encontram na Terra, mas então ela se completará (Rm 8:28-30; 2 Co 3:18). E então, todos eles serão fisicamente (Fp 3:21) e moralmente (1 Jo 3:2) semelhantes a Cristo. Esta será uma condição imutável que continuará para todo o sempre. Cabe observar que isso nada tem a ver com o absurdo que alguns estão dizendo por aí que nós somos deuses, não! Deus é um e sempre será.
A natureza caída pecaminosa nos santos assim “arrebatados” será erradicada. Se você é crente tem certamente lutado contra o pecado, mas chegará um dia que essa luta acabará, pois a sua carne será aniquilada, ela não será aperfeiçoada, mas aniquilada e eu falo sobre isso no vídeo o que é pecado que estará nos cards e na descrição. Isso significa que eles nunca mais pecarão (Hb 11:40, 12:23 – “aperfeiçoados” diz respeito à pessoa na sua totalidade: espírito, alma e corpo; Nm 24:20 – “Amaleque” é figura da carne, que é a natureza caída pecaminosa).
O Espírito de Deus, na forma como age atualmente, também será tirado da Terra (2 Ts 2:6-7)[4]. Hoje Ele está na Terra habitando na Igreja – que é Sua habitação (1 Co 3:16-17; Ef 2:22). O Senhor prometeu que, uma vez que o Espírito tivesse vindo para habitar na Igreja, O Espírito jamais a deixaria (At 2:1-4; 1 Co 12:13; Jo 14:16). Quando a Igreja for chamada para a glória, então o Espírito Santo também sairá deste mundo para nunca mais vir aqui habitar. Isto não significa que o Espírito deixará de trabalhar sobre a Terra, porém daquela hora em diante Ele fará Sua obra neste mundo a partir de Seu lugar no céu, como fazia na época do Velho Testamento.
Bem, Esses são os 6 fatos sobre o arrebatamento, comente aí o que você acha sobre esse evento.
Comentários
Enviar um comentário