“Fogo consumidor vem arder em nos vem aquecer a chama que um dia queimou por ti.”
Qual o problema de pedir fogo para Deus? Fazer isso é biblicamente correto? Isso é o que estudaremos no vídeo de hoje.
A letra da introdução é de uma música de um a cantor evangélico cuja temática, o clamor para Deus mandar fogo, se repete em diversas outras canções e pregações da cristandade, sobretudo no maio neopentecostal.
E ainda bem que o Senhor não faz o que pedem os que cantam assim, pois fogo na Bíblia está quase sempre conectado com juízo. Mas esse erro ocorre devido à má interpretação das palavras proféticas de João em Mateus 3:11:
Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
Algumas pessoas entendem, erroneamente, o fogo como sendo o batismo do Espírito Santo ocorrido no Dia de Pentecostes. Mas se usarmos a técnica de ler os versos anteriores e posteriores fica claro que o fogo é algo que você não iria desejar por se tratar de juízo que virá sobre os incrédulos.
"Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento [os salvos]... E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto [os perdidos], é cortada e lançada no fogo [o juízo]. Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; Ele vos batizará no Espírito Santo [os salvos], e em fogo [os perdidos]. A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo [os salvos] ao celeiro, mas queimará a palha [os perdidos] em fogo inextinguível".
E esse entendimento de que fogo é algo terrível se estende ainda mais quando se lê outras passagens. Isaías 30:27 Hebreus 12:28-29 Isaías 33:13-14 Isaías 30:30 Joel 1:19
Então fica claro que batismo de fogo é juízo, e todo aquele que pede fogo está clamando para Deus fazer juízo sobre ele. E pedir fogo para Deus não faz sentido se você é foi redimido por Cristo porque o Juízo já foi feito na cruz e é algo terrível para aqueles que não são do Senhor porque terão que enfrentar o peso de seus pecados.
Comentários
Enviar um comentário