Podemos ilustrar o Hades como sendo uma pasta, com duas subpastas chamadas paraíso e lugar de tormento.
Hades do grego também chamado de sheol do hebraico não é o inferno ou lago de fogo como muitos podem pensar. O inferno é um lugar destinado ao diabo e seu asseclas, o Hades, contudo, é um estado espiritual, um lugar de espera em que aqueles que morrem ficam temporariamente. Atos 2:31 Afirma que Jesus não foi deixado no Hades, pois ele ressuscitou.
A subpasta chamada Paraíso é o Hades para os remidos(Lucas 16:22) Lembra de quando Jesus disse ao ladrão da cruz hoje mesmo estarás comigo no paraíso? Pois é, é a esta pasta que ele estava se referindo. Esse estado de espera é chamado de várias coisas: “seio de Abraão” (Lucas 16:22), “Paraíso” (Lucas 23:43; 2 Co. 12: 4), “com Cristo” (Filipenses 1:23) e “presente com o Senhor” (2 Co. 5: 8).
O tormento é a subpasta destinada a todos os perdidos, os que deixaram a chance de serem salvos passar rejeitando a salvação paga por Cristo na cruz.
A bíblia não revela muito sobre essa pasta, mas vemos na história do rico e Lázaro (luc 16:19-21) havia um “grande abismo fixo” entre o seio de Abraão, onde Lázaro estava, e o tormento onde o homem rico estava. Significando que quem está no tormento não pode ir mais para o paraíso e vice-versa.
Lemos ainda em Ap 20:14 que “a morte e o hades” serão lançados no lago de fogo. E sabemos que os salvos por Cristo habitarão com ele no estado eterno onde não haverá mais tempo! E como o Hades é um estado de espera, não tem porque existir já que não há morte, nem espera e nem tempo. Viver eternamente com cristo, Será um dia maravilhoso, não acha?
Comentários
Enviar um comentário