As bodas, ou casamento do Cordeiro (apoc 19:7-9) será um momento esplendoroso onde temos Cristo como noivo e a Igreja como esposa. Ah, cabe frisar que é errado afirmar que você é a noiva de Cristo ou eu individualmente sou a noiva de Cristo, isso não existe, pois, é a Igreja, o conjunto dos salvos que é a noiva de Cristo Efs 5:23-32 . Quanto aos convidados para a ceia das bodas do Cordeiro serão os amigos do Noivo, os santos do Velho Testamento, entre outras classes. (Jo 3:29; Ap 19:6-10). E particularmente acredito que estarão também as crianças que vieram a falecer, os fetos abortados e mesmo as pessoas com deficiências mentais. Essas seriam as diferentes famílias que registra Efésios 3:14-15.
As bodas do cordeiro não se tratam de um casamento literal, mas uma figura que o espírito santo usou para mostrar o amor de Cristo pela Sua Igreja já que Não há nenhuma relação mais íntima do que essa de um noivo e uma noiva. Podemos ver essa figura das bodas em várias passagens como na parábola das 10 virgens e na parábola do rei que celebrou as bodas de seu filho. Resumidamente podemos dizer que o Espírito de Deus usou a figura do casamento para expor 2 aspectos:
O Primeiro é mostrar A Igreja como o objeto do amor e cuidado de Cristo;
E o segundo aspecto é Para que na Igreja seja achada uma companhia apropriada para compartilhar com Cristo as glórias vindouras de Seu reino. Tudo o que o Noivo herda a Noiva herdará. A participante dos Seus sofrimentos no dia da Sua rejeição, será a participante do Seu trono no dia da Sua glória. Quando Cristo reinar sobre toda a Terra ela reinará com Ele.
Bem o outro evento que ocorrerá, será o tribunal de Cristo, mas esse é o assunto do próximo vídeo. Dúvidas e sugestões nos comentários fique com Deus, até mais.
Comentários
Enviar um comentário