Jesus virá e virá mais 2 vezes, no que chamamos de arrebatamento e aparição de Cristo. Qual a diferença? Bem, é justamente isso que trataremos no post de hoje.
É importante entender a distinção que existe nas Escrituras entre o Arrebatamento e a Aparição de Cristo. Os dois eventos não devem ser confundidos. Embora o Senhor venha do céu em ambas as ocasiões, o Arrebatamento (que eu já, inclusive fiz um vídeo aqui no canal e vou deixar aqui nos cards) e a Aparição de Cristo são diferentes. E hoje vamos apontar pelo menos 7 diferenças que te ajudarão a entender melhor o cronograma dos eventos proféticos.
Para quem?
Primeiro ponto No Arrebatamento, o Senhor vem nos ares para a Sua Igreja, pois ela é o Seu povo celestial (1 Ts 4:15-18) Já na Aparição de Cristo, Ele volta à Terra para Israel, que é o seu povo terrenal. E mais especificamente voltará no Monte das Oliveiras como estabelece Zc 14:4-5.
No Arrebatamento, Ele vem para livrar a Igreja (1 Ts 1:10); em Sua Aparição, contudo, Ele vem para livrar Israel (Sl 6:1-4).
Quando?
O Arrebatamento poderia ocorrer a qualquer momento, mas a Aparição de Cristo acontecerá aproximadamente sete anos após o Arrebatamento, isto é depois da tribulação.
No Arrebatamento, o Senhor vem secretamente, num piscar de olhos (1 Co 15:52 – JND); em Sua Aparição, Ele vem publicamente e todo olho O verá (Ap 1:7).
Ladrão na noite?
No Arrebatamento, Ele vem sem qualquer sinal, pois o Cristão anda por fé e não por vista (2 Co 5:7); a Sua Aparição será cercada de sinais, pois os judeus buscam sinais (Lc 21:11, 25-27; 1 Co 1:22).
O Arrebatamento nunca é mencionado na Escritura como um “ladrão de noite”, mas Sua Aparição é assim comparada 5 vezes (1 Ts 5:2; 2 Pe 3:10; Mt 24:43; Ap 3:3, 16:15).
No Arrebatamento, Ele leva os crentes para fora deste mundo, deixando para trás os ímpios (Jo 14:2-3); em Sua Aparição, os ímpios são tirados do mundo para julgamento e os crentes (aqueles que tiverem sido convertidos por meio do evangelho do reino que será pregado durante a tribulação) são deixados para desfrutar bênçãos na Terra (Mt 13:41-43; 25:41).
E na verdade existem outras diferenças, mas acredito que essas sejam as principais e espero que esse post tenha te ajudado a entender melhor a questão do arrebatamento e a volta de Cristo.
Comentários
Enviar um comentário